Wednesday, 14 April 2010

AS DEZ MELHORES CIDADES DO MUNDO...


Quais são as melhores cidades do mundo para se viver e investir?

A resposta pode “passear” pelo mundo de acordo com os critérios estabelecidos para a escolha, variando com o gosto do freguês. Uma cidade violenta, mas que possui ótimos restaurantes, poderá ser a escolhida por algum amante da boa gastronomia. O site da rede americana de notícias CNN decidiu minimizar esse tipo de distorção fazendo a sua própria lista das melhores cidades, usando o cruzamento de dados de três rankings especializados neste tipo de avaliação. 
O primeiro desses estudos é do Economist Intelligence Unit , braço de pesquisas e consultoria do grupo inglês Economist, que mede o ambiente de negócios nas cidades pelo mundo para formar um ranking dos melhores lugares para se empreender. O segundo estudo considerado pela CNN é o da Mercer, consultoria global em Recursos Humanos, que informa os melhores e piores lugares em que um profissional pode trabalhar no exterior.
O terceiro indicador é da publicação britânica Monocle, que mantém escritórios em vários países com o objetivo de medir a qualidade de vida pelo mundo, incluindo não apenas as condições econômicas de cada lugar como suas ofertas nos campos da cultura, segurança, cuidados com a saúde e transportes.
Cruzando os dados dos três indicadores, chegou-se a uma lista das dez melhores cidades do planeta, a seguir:



1 - Vancouver (Canadá)

Uma das cidades com a melhor relação entre população e área verde na América do Norte, Vancouver foi a última sede dos Jogos Olímpicos de Inverno. O sistema de saúde e as escolas são os pontos altos do local. A cidade tem seu forte no comércio internacional, por ser o maior porto do Canadá. O turismo é outra área para se empreender em Vancouver.
Getty Images



2 - Auckland (Nova Zelândia)

A cidade não perdeu seu encanto com o crescimento, que a fez tornar-se a maior do país. Sua paisagem continua a privilegiar o encontro da natureza com o homem e seu sistema de saúde é tido como exemplar no mundo. O entretenimento é outro ponto alto de Auckland. A cidade tem um importante polo industrial e um ambiente de regulação flexível para o comércio internacional.
Getty Images

3 - Honolulu (EUA)

Principal cidade do arquipélago americano do Hawaii, Honolulu é sinônimo de paraíso. É considerada pelos americanos como o lugar mais desejável para se viver neste mundo. É uma cidade com potencial inesgotável de negócios em turismo e esportes radicais, graças ao sol durante o ano todo e à hospitalidade de sua população.
Getty Images

4 - Viena (Áustria)

– Berço de alguns dos melhores músicos eruditos da história, a capital austríaca é um lugar em que se respira cultura. Seu patrimônio arquitetônico é admirável, mas é graças à sua localização privilegiada, no centro da Europa, que Viena é também um grande centro financeiro, ainda que não tão famoso quanto as grandes cidades da vizinha Alemanha. O turismo é a sua segunda fonte de riquezas.
Getty Images



5 - Cingapura

Essa cidade-estado no sudeste da Ásia é conhecida como um vibrante centro econômico da região. Apesar de seu tamanho diminuto, a circulação de dinheiro no local pode ser avaliada pelo seu aeroporto, o melhor do mundo segundo profissionais do setor aéreo e os executivos que usam essa estrutura para fazer negócios no local. Sua rede de ensino e o transporte público de primeira qualidade também são marcas registradas.
Getty Images

6 - Copenhague (Dinamarca)

A capital desse pequeno país é um polo turístico da Europa, graças às paisagens sempre repletas de flores e sua arquitetura peculiar e colorida. Tem na tecnologia de informação mais uma importante atividade econômica, além do maior aeroporto da região da Escandinávia, um importante atrativo para os negócios.
Getty Images

7 - Berlim (Alemanha)

Antes símbolo de um planeta dividido e à beira da guerra, Berlim agora está unificada e voltou a ser a capital alemã, retomando seu posto de centro cultural global e importante polo econômico europeu. Tem o maior parque industrial da Alemanha, atividade que é símbolo da qualidade do país e a base de sua economia de exportação.
Getty Images

8 - Sydney (Austrália)

Poucas cidades no mundo conseguem harmonizar qualidade de vida e trabalho como Sydney, maior cidade da Austrália. Suas lindas praias e a arquitetura arrojada formam um conjunto atraente para os milhares de estrangeiros que buscam a cidade como porta de entrada para negócios, uma oportunidade de emprego ou simplesmente participar de um curso para aprender o idioma local, o inglês.
Getty Images

9 - Amsterdam (Holanda)

A capital holandesa elegeu o transporte por barcos e bicicletas como os preferenciais, uma atitude sábia e ambientalmente correta. Mas Amsterdam também é um centro financeiro e joalheiro dos mais importantes da Europa. Sua atmosfera cosmopolita criou ainda uma importante industrial de turismo na cidade.
Getty Images

10 - Zurique (Suíça)

Símbolo da eficiência suíça, Zurique é uma das cidades mais ricas do mundo, por ser uma praça financeira historicamente segura, sem envolvimento em guerras, e que tem como marca registrada o sigilo das informações bancárias. Sua arquitetura e a vida social intensa também são reconhecidas como atrativos.
Getty Images

(Reproduzido do Portal TERRA ON LINE)






No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Followers

About Me

My photo
I am one of those guys with a fat address book - maybe because all my friends tell I'm charming and clever! But as far as I´m concerned, friendship is a club of seven people which was fully by the time I was 25. We all share the same interests, and we don´t make any demands on one another in emotional terms - which is something I would avoid like the plague. It´s not that I don´t like making new friends easily...They have to cativate me at first...We all grew up in the same social, professional and geographical world that we now occupy as adults. The group of seven offers me as much security and intimacy as I require!