Numa vida média, o coração humano baterá dois milhões de vezes, produzirá mais de 30 mil litros de saliva, crescerão 563 quilômetros de cabelo e comer-se-á o peso equivalente a seis elefantes...Sim, nobre leitor, a vida é assombrosa...E mágica, inacreditável até. Incoerentemente inacreditável.
A vida média é também cheia de pequenos erros e acertos, boas e más escolhas, de grandes e pequenos amores e desastres...É também composta de milkshakes de morango (sugar free, if you don´t mind!), beijos na boca, cheiros e saudade, isolamentos num apartamento em Ipanema e sapatos casuais, numa caminhada solitária do mirante do Leblon até o Arpoador, sem protetor solar...num sol de lascar a testa...
Hoje não quero fotos, só memórias!
A vida em paradoxo, é composta de mortes comuns e extraordinárias. Variações das várias mortes, em sua plenitude...E do processo em si, pois já nascemos morrendo, essa é que é a verdade... De volta a essa cidade linda pela enésima vez. Após uma semana trancado em casa, deliciando-me com dvd´s , sono à vontade... Caminhar...sempre. Aqui e por todas as vielas da vida enquanto há tempo...Fantástica caminhada, lembrando da morte não por estar depressivo ou algo que o valha...É preciso contrapor as realidades para se sentir humano, pois não?...Afinal, não há luz sem escuridão...E só temos a sensação da tal de felicidade porque também aprendemos o que é sofrer...
O que temos que entender, é que está tudo aqui e agora! Não há mais nada... Então, respire fundo e engula tudo de uma vez!!!
Porque de repente, não mais que de repente, tiram tudo de você. A vida apenas sussurra e então, de repente, é...
E foi-se!!!!!
Amado leitor, não estou deprimido, infeliz ou algo que o valha... É que hoje acordei com vontade de sorrir para a vida...E queria dividir isso com vocês...
"O que temos que entender, é que está tudo aqui e agora! Não há mais nada... Então, respire fundo e engula tudo de uma vez!!!"
ReplyDeleteRespeito a opinião de cada um, caro Gil, mas, gostaria de deixar aqui registrada a minha.
Realmente ao ligar o televisor, ao lermos as notícias que estão a cada dia mais funestas, horripilantes, temos a impressão que a vida é apenas isso que vemos aqui... uma grande brevidade de existência, e depois um grande nada e nada mais.
Como disse acima, respeito a opinião de cada um, mas penso que o ser humano é muito mais do que alguns quilos de carne, ossos, cartilagens e fluidos, e muitos sonhos. Quando digo "o ser humano", quero dizer eu, você, e todas as pessoas da humanidade, com direitos iguais, todos temos algo que é difícil aceitar e compreender, o nosso Criador. Não estamos sós!!!
Perdoe-me ocupar este espaço. Gil.
Um abraço e até logo mais,
David
Caro David, saudades de você. Obrigado pela opinião e pelo comentário. Respeito sua opinião como respeito as religiões...Mas já estamos no século 21 e acabaram de descobrir uma estrela 300 vezes maior que o sol (veja Post neste blog...) Há muito deixei para trás o ranço das religiões, o que considero atraso de vida... Entretanto, ainda não conheci nenhum religioso na face da terra mais merecedor desse paraiso distante que as religiões prometem no longo prazo que este que vos fala... Se estudar história vai ver que coisas horríveis foram feitas em nome dos deuses e do Deus dito católico... E não havia televisão, jornais, etc... Não tenho medo de excomunhão, nem de queimar no fogo dos infernos (risos)...Os quilos de carne, cartilagens e fluidos a que se refere tem importância mínima para mim...Eu tento apenas manter a casa limpa para abrigar essa energia positiva que se manifesta em palavras (talvez um espírito irrequieto, como queira)... Sim, eu com certeza não estou só. Sinto uma energia divinal me cercando por todos os lados desde que aportei nesse mundo vil... E me apresente alguém que já esteve no paraiso e voltou para contar a história...Acredito muito mais na ciência, sinto dizê-lo! E aprecio observar a natureza e as criaturas que aqui habitam, para aprender sempre! Estarei no céu te esperando. Andar de cima, tá?
ReplyDeleteAbraços,
Sir Gil
Um dos maiores prazeres de um homem que preza por sua liberdade filosófica é despertar num dia calmo de outono, descobrir-se completamente avesso a uma doutrina e ainda assim gozar dos bons frutos produzidos pelo planeta. Porque a esfera terrestre, embora imperfeita, promove incessantemente ondas de vida; e tomemos vida como a força motora dos organismos, no sentido de que nada se esgote finalmente, e haja eterna transferência de energia. Os deuses foram enviados aos diversos cosmos com a missão de suspender o homem da consciência de si mesmo, visto ser a consciência humana muito laboriosa e cheia de cálculos. Daí vieram outros homens guerreando na intenção de resgatar a descomunal referida consciência e imprimi-la na doutrina. Ora, parece-me ser um desserviço o que estes homens propõem; os deuses ficam chateados porque não tem mais a quem resgatar, e os homens cônscios ficam desorientados em suas convicções circulares, mesmo os mais claros e esclarecidos (déspotas).
ReplyDelete