Salvo melhor juízo e se não me falha a memória, Vinicius de Moares cantarolou e imortalizou a carioca Helô Pinheiro, hoje ainda uma belíssima quase bisavó , como a Garota de Ipanema. Escutei essa música no estrangeiro e a melodia remota sempre à cultura genuinamente brasileira em vários cantos do mundo. É lindo ver um estrangeiro cantarolar peça tão linda do nosso repertório e Ipanema tem mil sotaques, internos e externos! Há gente muito feita, gente muito bonita, enfim, há muita gente...E muitas garotas! Dificil ver uma bela desacompanhada nessas paragens. Essa estava. Captei sua imagem sem pedir licença...Ela olhava o mar de Ipanema, silenciosa. E eu olhava o mar de Ipanema e ela, também silencioso, do alto da pedra do Arpoador... Fiquei a imaginar porque ave tão bela estava sozinha...E ai mil histórias passam pela minha cabeça assaz criativa desde a mais tenra idade...Lá pelas tantas, já indo embora, cruzamos olhares de descuido e ao mesmo tempo de cuidado...Não falei que roubara a foto mas deu vontade de dizer que lhe escreveria um poema, se pudesse...Não sendo poeta, registro essa pessoa linda e silenciosa cá no blog... Sei que é dificil de acreditar, mas de longe percebi que ela também é linda por dentro e que talvez estivesse ali a remooer uma dor, um amor que se foi... Volto lá pelas mesmas razões e o mar sempre me aconselha a seguir em frente...Só não sei se alguém me observa ou se tira fotos minhas...Pouco se me dá. O que vale é o momento, temperado na saudade... de quem foi e de quem virá!
Copyright gives the author of an original work exclusive right for a certain time period in relation to that work, including its publication, distribution and adaptation, after which time the work is said to enter the public domain.
Contemplar é um ato solitário, e não podia ser de outro modo. Quantas vezes fui abordado no meio de minha contemplação com perguntas sobre o que se passava em minha mente. Mas a quem interessa? Mesmo a figura a quem observo, em que lhe seria útil saber o que eu desenhava? É tão fatal assim não buscar palavras? Será difícil silenciar e não morrer por alguns instantes? Contemplar é um caos de sensações fugindo de qualquer bom senso... e só!
ReplyDeleteNão, senhor BRAVO...Contemplar é lembrar, relembrar...Talvez ai resida a verdadeira graça de viver...
ReplyDelete