Acredito piamente que o grande salto do ser humano no caminho da evolução foi descobrir que podia se firmar e andar sobre os próprios pés! Isso deve ter feito até o cérebro crescer, como diria tio DARWIN, tornando-nos capazes de pensar e ter sentimentos, e também ter a pachorra de se autopromover à casta dita superior dos animais... Esses são meus pés, até ontem cravejados de bolhas...Mas não bolhas doídas... Nada que um spray gelado e caro da farmácia da esquina não resolvesse...Quando vi esses pés em petição de miséria, lavei-os em água fria e os pus para o alto...Ai então cismei a pensar na minha caminhada desde o momento dos meus primeiros passos até aqui... Meu velho pai de um lado da sala, minha doce mãe do outro a me dizer: "Venha Giba...Ande que o mundo é grande!" . Eu não achava o mundo grande. Aliás, sempre vivi no mundo da lua, é fato até hoje, mas sempre tive os pés firmemente cravados no chão...Sim, já fiz muitas caminhadas...Muitas não me levaram a lugar nenhum mas a maioria culminou com histórias de sucesso e finais felizes... Quando o infurtunio se apresenta em uma das minhas estradas, ou há pedras demais no meu caminho, jamais perco o rumo... Dobro à esquerda, à direita, vou em frente pelas veredas e aléias da vida! Morada derradeira não terei... E para continuar a caminhada precisarei de pés, uns pés, meus pés! Remotando à infância e aos primeiros passos, jamais tive medo e porquanto ganhasse o mundo muito jovem já voando com minhas próprias asas, sempre precisei deles para pousar...
Copyright gives the author of an original work exclusive right for a certain time period in relation to that work, including its publication, distribution and adaptation, after which time the work is said to enter the public domain.
E como eh grande esse Mundo! E mesmo que se viva no Mundo da Lua, o importante eh mesmo manter os pes cravados no chao. Para, como voce, fazer sempre caminhadas vitoriosas!
ReplyDeletePois é, mocinha...Acredito estar no meio da caminhada...Falta ainda meio mundo a percorrer...
ReplyDeleteBom como Historiador, não poderia deixar de comentar este maravilhoso texto, atraves de seus pés voce extraiu da sua memoria algo seu valioso e que conta um pedaço da sua vida e a continuidade que ela tem sobre a terra. Perfeito!!!
ReplyDelete