Anúncio de sorvete com freira grávida é
proibido no Reino Unido!

Um anúncio de sorvete com a fotografia de uma modelo como uma freira grávida foi proibido pelo órgão que regula a publicidade no Reino Unido.
Advertising Standards Authority (ASA, na sigla em inglês) considerou que o anúncio desrespeitava as crenças cristãs, principalmente de católicos.
A empresa por trás do anúncio, Antonio Federici, no entanto, prometeu exibir posteres semelhantes em parte do trajeto que o Papa Bento 16 fará na capital britânica. A visita de estado do Papa, que começa nesta quinta-feira, é a primeira desde a criação da Igreja Anglicana em 1534.
A peça publicitária mostra uma modelo grávida, vestida de freira, saboreando o sorvete em uma igreja com os dizeres: "Concebido imaculadamente" em referência ao dogma cristão da concepção de Jesus e "Sorvete é a nossa religião".
A empresa por trás do anúncio, Antonio Federici, no entanto, prometeu exibir posteres semelhantes em parte do trajeto que o Papa Bento 16 fará na capital britânica. A visita de estado do Papa, que começa nesta quinta-feira, é a primeira desde a criação da Igreja Anglicana em 1534.
A peça publicitária mostra uma modelo grávida, vestida de freira, saboreando o sorvete em uma igreja com os dizeres: "Concebido imaculadamente" em referência ao dogma cristão da concepção de Jesus e "Sorvete é a nossa religião".
Novo anúncio
A empresa britânica responsável pela peça disse que exibirá posteres com imagens semelhantes perto da Abadia de Westminster. A agenda do Papa prevê uma visita à abadia nesta sexta-feira, que será seguida da celebração de uma missa na Catedral de Westminster no sábado.
A empresa não revelou que imagem será exibida no novo anúncio, dizendo apenas que será uma "continuação do tema". Por meio de uma porta-voz, a empresa disse que a nova peça tem como objetivo "desafiar" a proibição do órgão regulador.
Por meio de um comunicado, a agência reguladora disse não poder fazer comentários sobre anúncios que ainda não foram divulgados, mas que está atuando, nos bastidores, para que o anunciante respeite as diretrizes.
A empresa disse ainda que tem o objetivo de comentar e questionar, usando a sátira e o humor, a relevância e a hipocrisia da religião e a postura da igreja em relação a questões sociais.
O anúncio proibido foi publicado em edições das revistas The Lady e Grazia e recebeu 10 reclamações.
A empresa tentou argumentar que o baixo número de queixas não deveria comprometer a liberdade de expressão com o grande público.
Este é o segundo anúncio de Antonio Federici proibido pela ASA. Em 2009, uma imagem que mostrava um padre e uma freira se preparando para um beijo foi também rejeitada pela agência reguladora.
Antonio Federici said its advert was meant to be humorous
A empresa não revelou que imagem será exibida no novo anúncio, dizendo apenas que será uma "continuação do tema". Por meio de uma porta-voz, a empresa disse que a nova peça tem como objetivo "desafiar" a proibição do órgão regulador.
Por meio de um comunicado, a agência reguladora disse não poder fazer comentários sobre anúncios que ainda não foram divulgados, mas que está atuando, nos bastidores, para que o anunciante respeite as diretrizes.
A empresa disse ainda que tem o objetivo de comentar e questionar, usando a sátira e o humor, a relevância e a hipocrisia da religião e a postura da igreja em relação a questões sociais.
O anúncio proibido foi publicado em edições das revistas The Lady e Grazia e recebeu 10 reclamações.
A empresa tentou argumentar que o baixo número de queixas não deveria comprometer a liberdade de expressão com o grande público.
Este é o segundo anúncio de Antonio Federici proibido pela ASA. Em 2009, uma imagem que mostrava um padre e uma freira se preparando para um beijo foi também rejeitada pela agência reguladora.
Pregnant nun ice cream advert banned for 'mockery'

An ice cream company banned from using an advert displaying a pregnant nun has vowed to position similar posters in London in time for the Pope's visit.
Antonio Federici's advert showed a pregnant nun eating ice cream in a church, together with the strap line "immaculately conceived".
The Advertising Standards Authority has ordered it to be discontinued, saying it mocked Roman Catholic beliefs.
Antonio Federici says it will now put up new posters near Westminster Abbey.
Pope Benedict XVI will visit Westminster Abbey on Friday, before holding Mass at Westminster Cathedral on Saturday.
Antonio Federici, a UK-based company, has yet to reveal what image will be portrayed in the new advert, saying only that it would be "a continuation of the theme".
A spokeswoman for the company said the new image intended to "defy" the ban from the Advertising Standards Authority (ASA).
She added: "We are in the process of securing a series of billboards close to and along the planned route of the Pope's cavalcade around Westminster Cathedral".
A spokesman for the ASA said its rulings "must be followed and we are taking steps to ensure Antonio Federici do so".
He added: "We do not comment on the likely compliance of ads that have not yet appeared.
"However, we are continuing to conduct work behind the scenes, including with the advertiser, to ensure they comply with the rules."
Defending the banned nun advert, Antonio Federici said the idea of "conception" represented the development of their ice cream.
It added that the use of religious imagery represented its strong feeling towards its product.
The firm said it also wished to "comment on and question, using satire and gentle humour, the relevance and hypocrisy of religion and the attitudes of the church to social issues".
The banned advert was featured in editions of The Lady and Grazia magazines.
The ASA said in its ruling: "We considered the use of a nun pregnant through immaculate conception was likely to be seen as a distortion and mockery of the beliefs of Roman Catholics.
"We concluded that to use such an image in a lighthearted way to advertise ice cream was likely to cause serious offence to readers, particularly those who practised the Roman Catholic faith."
The publishers of The Lady said it had received eight complaints and that it had been a "misjudgement" to have published .
Grazia said it considered that the advert was lighthearted and did not mock any religious groups.
The ASA banned another advert for Antonio Federici in July 2009 that showed a priest and a nun appearing as if they were about to kiss.
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