Saturday 5 February 2011

WHAT A FUCK?


Dependência do Facebook preocupa 
mais do que vício em sexo e cigarro



Pesquisa aponta que a facilidade de acesso às redes sociais está criando um problema para muitos internautas
03 de Fevereiro de 2011 | 18:18h










Um levantamento realizado pela Internet Time Machine, empresa que busca tendências na web, mostrou que a dependência do Facebook é um dos assuntos mais procurados na internet, ficando acima das pesquisas sobre vício de sexo ou de cigarro.


De acordo com a empresa, a dependência de mídias sociais, especialmente do Facebook, está no topo do ranking de vícios digitais. Não à toa, um número crescente de pessoas procura formas de buscar ajuda.



“O aumento dos meios de comunicação e a necessidade de estar em contato com atualizações de status ou tweets, criou um problema para pessoas com personalidades aditivas”, divulgou a empresa no relatório. Além disso, o levantamento indica que a facilidade das pessoas acessarem as redes sociais em dispositivos móveis, tablets e, agora, até em televisão, alimentam ainda mais esse vício.



O estudo também revelou que no topo da lista de dependências, o maior vício ainda é o alcoolismo. As dependências de drogas como heroína e cocaína também se mantêm entre os primeiros lugares. Já o Facebook ficou no 16° do ranking, acima de outros inúmeros tipos de vícios. Para se ter ideia, as pessoas procuraram a frase “Dependência de Facebook” 121.8 milhões de vezes nos últimos dias.

No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Followers

About Me

My photo
I am one of those guys with a fat address book - maybe because all my friends tell I'm charming and clever! But as far as I´m concerned, friendship is a club of seven people which was fully by the time I was 25. We all share the same interests, and we don´t make any demands on one another in emotional terms - which is something I would avoid like the plague. It´s not that I don´t like making new friends easily...They have to cativate me at first...We all grew up in the same social, professional and geographical world that we now occupy as adults. The group of seven offers me as much security and intimacy as I require!