Tuesday 16 February 2010

Cinzas...Hão de servir para algo?



Observo a loucura do carnaval de longe, mesmo tendo passado alguns carnavais  bem no meio do burburinho da Banda de Ipanema. Quando pequeno ficava extasiado vendo os desfiles pela TV. Não torcia por essa ou aquela escola, como nunca me interessei por este ou aquele time de futebol. Em minhas viagens pelo mundo, em princípio, sempre me perguntam sobre o Brasil com referência direta ao futebol e ao carnaval...Surpresos ficam quando eu esclareço que o Brasil é muito mais que isso e que por essa mesma dita razão, eu me recusava a falar desses assuntos já tão divulgados lá fora... Mas o que seria mesmo esse que dizem ser o maior espetáculo da terra? Aos religiosos fanáticos uma festa pra lá de pagã onde se bebe até cair e o sexo é liberado, já que em principio o exercicio da liberdade, bem se vê, é para lá de ilimitado. Eu já passei carnavais fora do Brasil certa feita, em PARIS,  o demônio que enfeita esse texto estava bem pertinho de mim, rindo da minha cara, como se eu estivesse protegido pelo mais poderoso dos querubins, ou fosse eu mesmo um deles, o mais poderoso...Sim, porque essa folia não me apetece agora, nem nunca me chamou a atenção no passado. Bom, que a época sirva para a moçada se liberar, soltar a franga, ou mesmo o galinheiro. Dando e recebendo o que é deles, sem esquecer a camisinha, é lógico! Confesso, todavia, fuçar na NET para ver as beldades nuas...Imperioso e vencedor, o silicone mostra-se o verdadeiro rei do carnaval, vez que chacoalha peitos e bundas esculpidas a muito dólares e muita dor, não só das celebridades bbbostas da vida, mas também de anônimos e anônimas que tiverem a chance de ser fruto da tentação de alguém, em êxtase momentâneo e assaz reboloso, nos sambódromos da vida ou mesmo  na sodoma e gomorra coberto  de  abadás caríssimos dos trio elétricos com suas músicas e cantores de quinta... Ah, não sei...É bonito sim de se ver tanta gente sem rumo e se dizendo no ápice da felicidade ... Eu aproveito para descansar, por a leitura e o cinema em dia...Amanhã se diz termos a quarta feira de cinzas. Cinzas de quê, de quem e para quê? Longe de ser anjo porém até certo ponto para lá de casto, tenho amigos que dizem beber todas e pegar todas e todos no carnaval...Fazem-se rir, pois nos braços de morfeu, duvido muito que as máquinas funcionem a contento... Pois então, que aproveitem os dias de folia para afastar o tédio de suas existências insossas...Assim era o carnaval romano (onde as orgias predominavam e ninguém era de ninguém...). Ano que vem tem mais... Um brinde às bundas que os tocaram a testa, ao vivo ou via TV! As fábricas de cerveja também agradecem! Ser feliz é tudo que se quer... Melhor ir sem o maldito "fecho-eclair" , Voltemos então à vida real, meu povo...Ano que vem tem mais...

1 comment:

  1. Andréia Cascardo20 February 2010 at 15:58

    Olá Sir Gil,
    Ainda não consegui ler os outros textos postados no Blog, esse comentárío é para dar um oi e dizer que achei muito interessante a ideia de montar um blog. Parabéns!
    Assim que for lendo dou sinal de vida...rs
    Abraços,
    Andréia - Pólo Paraíso

    ReplyDelete

Search This Blog

Followers

About Me

My photo
I am one of those guys with a fat address book - maybe because all my friends tell I'm charming and clever! But as far as I´m concerned, friendship is a club of seven people which was fully by the time I was 25. We all share the same interests, and we don´t make any demands on one another in emotional terms - which is something I would avoid like the plague. It´s not that I don´t like making new friends easily...They have to cativate me at first...We all grew up in the same social, professional and geographical world that we now occupy as adults. The group of seven offers me as much security and intimacy as I require!