Sunday 21 February 2010

THE TRUTH IS OUTSIDE... (X-FILES)! I WANT TO BELIEVE!


Vivemos em uma escuridão criada por nós mesmos, cegos e insensíveis a um mundo habitado que não é visto por nós. Um mundo de seres que viajam pelo tempo e pelo espaço e, para nós, imagináveis apenas em nossas fantasias. Quem são esses seres que ousamos imaginar, mas teimamos ocultar? Que trabalhos obscuros são feitos em suas máquinas e mundos obscuros, ocultados de nós por forças invisíveis? E se conhecem nossos segredos, por que não podemos conhecer o deles?

Adepto de um domingo tranquilo, mas gasto com sabedoria, como com uma boa caminhada, a ida semanal ao cinema (às vezes aos sábado, entretanto), tenho revisto a série "THE X-FILES" desde dezembro passado.Ainda há horas de puro êxtase, vez que tenho o orgulho de contar na minha videoteca com as 9 temporadas da série completas ( estou ainda na quinta), mais os filmes da premiada franquia.

Os roteiristas são fabulosos e não se limitam a ficcionar, pura e simplesmente. Os episódios, em sua maioria, tem fundamentação científica e pesquisa apurada. A fixação de FOX MULDER, entretanto, é provar a existência de vida extraterrestre, mas bem aqui no meio de nós. DANA SCULLY, por seu turno, é a parceira dele, médica e cientista brilhante, sempre se contrapondo ao obstinado e genial psicólogo formado com louvor pela OXFORD, mas por fim, concordando com as teorias do abduzido MULDER e livrando-se a qualuqer custo da natural perseguição do poderoso FBI, cuja preocupação é não perder a credibilidade perante o governo e a população.

Definitivamente, uma série para pessoas inteligentes e de mente aberta. Vários episódios são também dedicados ao imaginário popular, aos grandes mitos e personagens da literatura mundial. Há, a bem da verdade, toda espécie de bizarrice e cenas magistrais, de elevado teor artístico e técnico! Eis aqui uma das razões do meu fascícinio pela série, nobre leitor: o lugar comum não me interessa em absoluto. Prefiro ser questionado, instigado e exercer a todo vapor o poder criativo da minha mente viciada em novidades, em desafios...Curiosidade me move desde a mais tenra idade e só há de chamar minha atenção quem tem algo de novo a me dizer...

Coincidência ou não, desde que me entendo por gente me interesso avidamente por qualquer tipo de manifestação que no mínimo tente responder, ou fazer suposições em cima das grandes dúvidas que permeia a ainda limitada capacidade mental do gênero humano. Pior que isso seria calar, sem questionamentos, sucumbindo ao ranço e aos ritos medievais das religiões, pois não? Simples assim...

O domingo está lindo lá fora. Hora da caminhada! Vivamos nossa mocidade que o tempo é célere, já dizia EÇA DE QUEIROZ...  Não esqueçam jamais, porém de por bastante fantasias. Ajuda, em muito e de maneira bastante eficaz, a afastar o tédio de vossos caminhos! Ninguém merece passar inssossamente pelo breve intervalo que um existência encerra...

Destaques da Série Televisiva, hoje bem acessível em DVD (R$ 69,00 por temporada): David Duchovny, Gillian Anderson, Robert Patrick, Mitch Pileggi, Krista Allen and Zachary Ansley.


1 comment:

  1. Sim, vivamos...pois nao ha nada melhor, e que dê mais prazer! :P

    ReplyDelete

Search This Blog

Followers

About Me

My photo
I am one of those guys with a fat address book - maybe because all my friends tell I'm charming and clever! But as far as I´m concerned, friendship is a club of seven people which was fully by the time I was 25. We all share the same interests, and we don´t make any demands on one another in emotional terms - which is something I would avoid like the plague. It´s not that I don´t like making new friends easily...They have to cativate me at first...We all grew up in the same social, professional and geographical world that we now occupy as adults. The group of seven offers me as much security and intimacy as I require!