Sunday 3 January 2010

É...Narciso morreu assim...


Um amigo de infância, genial e letrado, ao ver essa foto no orkut deixou esse comentário: "É...Narciso morreu assim! " No que eu refutei: "Mas Narciso odiava tudo que não fosse espelho, eu não!" Já pude perceber que esse embate se prolongará até o verão do ano que vem, face ao excesso de liberdade somente permitido a dois irmãos que mutuamente se admiram e tem uma história de vida juntos... Ele lá, em São Luis do Maranhão , é um grande educador e um ícone cultural da cidade e do estado... E parece que foi ontem quando corríamos pelas praias do Calhau e do Araçagi no frescor dos nossos verdes anos. Tempo bom que não volta mais. Mas voltando ao Narciso, sinto-me um cidadão dos mais comuns e sem muitos predicados externos que impressionem de cara quem me olhe, quando pensamos nos padrões de beleza globais...Homem baixo, desde sempre franzino e de corpo débil, sempre a sofrer bulling... Anos dificeis, aqueles...Mas o meu troco era contundente...Sempre o primeiro da turma a socorrer os brats de plantão no desespero de passar de ano, terminava por arrumar protetores, entre meninos e meninas... Ah, falar da infância é bom - risos - mas o que eu queria comentar é que, quando em contato com a natureza em qualquer de suas instâncias, acho que minha beleza interior se manifesta e saio radiante em fotos! Muitas delas nem posadas são. Meus companheiros de caminhada, sabedores da minha fascinação em captar momentos, vão clicando aqui, clicando ali...So em câmeras digitais são mais de 10 mil... Ando a capitular o que farei com as outras tantas mil impressas em papel fotográfico e as quais tenho planejado scannear há anos... Say "cheese" !

Copyright gives the author of an original work exclusive right for a certain time period in relation to that work, including its publication, distribution and adaptation, after which time the work is said to enter the public domain.


No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Followers

About Me

My photo
I am one of those guys with a fat address book - maybe because all my friends tell I'm charming and clever! But as far as I´m concerned, friendship is a club of seven people which was fully by the time I was 25. We all share the same interests, and we don´t make any demands on one another in emotional terms - which is something I would avoid like the plague. It´s not that I don´t like making new friends easily...They have to cativate me at first...We all grew up in the same social, professional and geographical world that we now occupy as adults. The group of seven offers me as much security and intimacy as I require!