Saturday 2 January 2010

Garota de Ipanema...

Salvo melhor juízo e se não me falha a memória, Vinicius de Moares cantarolou e imortalizou a carioca Helô Pinheiro, hoje ainda uma belíssima quase bisavó , como a Garota de Ipanema. Escutei essa música no estrangeiro e a melodia remota sempre à cultura genuinamente brasileira em vários cantos do mundo. É lindo ver um estrangeiro cantarolar peça tão linda do nosso repertório e Ipanema tem mil sotaques, internos e externos! Há gente muito feita, gente muito bonita, enfim, há muita gente...E muitas garotas! Dificil ver uma bela desacompanhada nessas paragens. Essa estava. Captei sua imagem sem pedir licença...Ela olhava o mar de Ipanema, silenciosa. E eu olhava o mar de Ipanema e ela, também silencioso, do alto da pedra do Arpoador... Fiquei a imaginar porque ave tão bela estava sozinha...E ai mil histórias passam pela minha cabeça assaz criativa desde a mais tenra idade...Lá pelas tantas, já indo embora, cruzamos olhares de descuido e ao mesmo tempo de cuidado...Não falei que roubara a foto mas deu vontade de dizer que lhe escreveria um poema, se pudesse...Não sendo poeta, registro essa pessoa linda e silenciosa cá no blog... Sei que é dificil de acreditar, mas de longe percebi que ela também é linda por dentro e que talvez estivesse ali a remooer uma dor, um amor que se foi... Volto lá pelas mesmas razões e o mar sempre me aconselha a seguir em frente...Só não sei se alguém me observa ou se tira fotos minhas...Pouco se me dá. O que vale é o momento, temperado na saudade... de quem foi e de quem virá!

Copyright gives the author of an original work exclusive right for a certain time period in relation to that work, including its publication, distribution and adaptation, after which time the work is said to enter the public domain.


2 comments:

  1. Contemplar é um ato solitário, e não podia ser de outro modo. Quantas vezes fui abordado no meio de minha contemplação com perguntas sobre o que se passava em minha mente. Mas a quem interessa? Mesmo a figura a quem observo, em que lhe seria útil saber o que eu desenhava? É tão fatal assim não buscar palavras? Será difícil silenciar e não morrer por alguns instantes? Contemplar é um caos de sensações fugindo de qualquer bom senso... e só!

    ReplyDelete
  2. Não, senhor BRAVO...Contemplar é lembrar, relembrar...Talvez ai resida a verdadeira graça de viver...

    ReplyDelete

Search This Blog

Followers

About Me

My photo
I am one of those guys with a fat address book - maybe because all my friends tell I'm charming and clever! But as far as I´m concerned, friendship is a club of seven people which was fully by the time I was 25. We all share the same interests, and we don´t make any demands on one another in emotional terms - which is something I would avoid like the plague. It´s not that I don´t like making new friends easily...They have to cativate me at first...We all grew up in the same social, professional and geographical world that we now occupy as adults. The group of seven offers me as much security and intimacy as I require!