Friday 1 January 2010

Que venha 2010 !



Preparando-me para minha salutar caminhada de primeiro dia do ano, como faço a décadas, penso: doce ilusão pensar em recomeços e vida nova...Eu tenho é uma vida velha e surrada, que a cada ano prometo recauchutar...Longe de sentir-me velho e usado como um par de sapatos já sem salto de tanto gasto...O fardo das memórias é grande. As boas superam as ruins, é claro, e o saldo é sempre pra lá de positivo...Mas como eu dizia, não há recomeço...Chegamos até aqui, a algum ponto, a algum porto sabendo que a vida é assim: no final das contas, somos todos uma ilha, ou num mínimo um navio encalhado...Encalhado sim, o que é bem positivo. Pior seria se fosse nafraugado...Tudo bem que o fundo do mar tem seus encantos e a ciência quase que prova que viemos da água...Mas pagamos o preço da tal de evolução e há muito não temos guelrras...Temos pulmão e cérebro, este indomável desconhecido que nos comanda na dor e na alegria... Ah, inventaram também de dar significado especial ao músculo bomba chamado coração... Na dança dos ventrícolos, esquerdo e direito, há o átrio... E mandando em tudo isso, está o poderoso cérebro! Lá está o comando de operações! Beltrano uma vez disse em espasmo gozoso: "Ano Novo, Vida Nova, o quê...A única coisa que muda são os sapatos " . Isso quem pode comprar sapatos... Já não me declaro tão pessimista! Percebo da minha ilha ou do meu navio naufragado, que aqui acolá tenho porto seguro. Ai repenso: amigos, familia...Ah sim, pode ser que a tal de felicidade exista!!!


Copyright gives the author of an original work exclusive right for a certain time period in relation to that work, including its publication, distribution and adaptation, after which time the work is said to enter the public domain.

1 comment:

  1. Feridas provocadas em mesmo lugar não valem, que tal um rasgo em outra esquina? Não, não, brinco. Comecemos bem, que o ano há de surpreender!
    Não nos esqueçamos de tentar mudar também as cuecas, rapaz Giba! Você bem que brincou outro dia, não foi? Mas veja como sou difícil com panos coloridos... hahahaha

    ReplyDelete

Search This Blog

Followers

About Me

My photo
I am one of those guys with a fat address book - maybe because all my friends tell I'm charming and clever! But as far as I´m concerned, friendship is a club of seven people which was fully by the time I was 25. We all share the same interests, and we don´t make any demands on one another in emotional terms - which is something I would avoid like the plague. It´s not that I don´t like making new friends easily...They have to cativate me at first...We all grew up in the same social, professional and geographical world that we now occupy as adults. The group of seven offers me as much security and intimacy as I require!