Friday 1 January 2010

O primeiro...




E eis que o primeiro dia da nova década já se foi...Andamos quilometros pela Lagoa Rodrigo de Freitas e houve muito tempo para meditações diante da tão sempre espetacular natureza. O Cristo se revelava de qualquer ângulo num céu de impoluto azul. O mesmo já não se pode dizer da Lagoa...Tanta sujeira, tanto restos humanos...O meu melhor achado nesse lixaral foi uma garrafa de chandon vazia... Pode não dizer nada, mas diz muito. Beber chandon é chique e até divino para alguns...Mas a garrafa vazia, largada numa calçada diz muito mais...Não foi um momento que passou, mas uma vida, uma história...A garrafa vazia talvez signifique o passado...O nectar sorvido com certeza uma comunhão, um compromisso com a esperança de um futuro promissor, ao menos até que a finitude bata à porta. Engraçado essa coisa da finitude. Ninguém aceita...Mas de nada adianta. Verdade seja dita, tudo tem seu prazo de validade, mas no meu caso, é certeza plena que estou é longe de ser abandonado como uma garrafa de chandon vazia! Eu aqui falando em vinho caro, mas também deparei-me com garrafas de cachaça das mais ordinárias, vodca vagabunda e latas de cerveja...A sujeira dos dias! Frutas e restos de comida. Lembro-me a filosofar que quando o corpo processa tudo, a excreção há de ser feita pelas mesmas vias em todos os viventes e um champanhe caro ou a comida do restaurante da moda não sairão com perfume diferente nos que comeram a farofa trazida do suburbio para o fogaréu de Copacabana!!! O que esse povo faz depois que os fogos se apagam? Imagino o desespero da volta para casa...Enfim, que se lhes faça valer o brilho da esperança em dias melhores. Há quem acredite que eles sempre virão! Tenho dito...





Copyright gives the author of an original work exclusive right for a certain time period in relation to that work, including its publication, distribution and adaptation, after which time the work is said to enter the public domain.




No comments:

Post a Comment

Search This Blog

Followers

About Me

My photo
I am one of those guys with a fat address book - maybe because all my friends tell I'm charming and clever! But as far as I´m concerned, friendship is a club of seven people which was fully by the time I was 25. We all share the same interests, and we don´t make any demands on one another in emotional terms - which is something I would avoid like the plague. It´s not that I don´t like making new friends easily...They have to cativate me at first...We all grew up in the same social, professional and geographical world that we now occupy as adults. The group of seven offers me as much security and intimacy as I require!