Sunday 3 January 2010

Uns pés...

Acredito piamente que o grande salto do ser humano no caminho da evolução foi descobrir que podia se firmar e andar sobre os próprios pés! Isso deve ter feito até o cérebro crescer, como diria tio DARWIN, tornando-nos capazes de pensar e ter sentimentos, e também ter a pachorra de se autopromover à casta dita superior dos animais... Esses são meus pés, até ontem cravejados de bolhas...Mas não bolhas doídas... Nada que um spray gelado e caro da farmácia da esquina não resolvesse...Quando vi esses pés em petição de miséria, lavei-os em água fria e os pus para o alto...Ai então cismei a pensar na minha caminhada desde o momento dos meus primeiros passos até aqui... Meu velho pai de um lado da sala, minha doce mãe do outro a me dizer: "Venha Giba...Ande que o mundo é grande!" . Eu não achava o mundo grande. Aliás, sempre vivi no mundo da lua, é fato até hoje, mas sempre tive os pés firmemente cravados no chão...Sim, já fiz muitas caminhadas...Muitas não me levaram a lugar nenhum mas a maioria culminou com histórias de sucesso e finais felizes... Quando o infurtunio se apresenta em uma das minhas estradas, ou há pedras demais no meu caminho, jamais perco o rumo... Dobro à esquerda, à direita, vou em frente pelas veredas e aléias da vida! Morada derradeira não terei... E para continuar a caminhada precisarei de pés, uns pés, meus pés! Remotando à infância e aos primeiros passos, jamais tive medo e porquanto ganhasse o mundo muito jovem já voando com minhas próprias asas, sempre precisei deles para pousar...

Copyright gives the author of an original work exclusive right for a certain time period in relation to that work, including its publication, distribution and adaptation, after which time the work is said to enter the public domain.

3 comments:

  1. E como eh grande esse Mundo! E mesmo que se viva no Mundo da Lua, o importante eh mesmo manter os pes cravados no chao. Para, como voce, fazer sempre caminhadas vitoriosas!

    ReplyDelete
  2. Pois é, mocinha...Acredito estar no meio da caminhada...Falta ainda meio mundo a percorrer...

    ReplyDelete
  3. Bom como Historiador, não poderia deixar de comentar este maravilhoso texto, atraves de seus pés voce extraiu da sua memoria algo seu valioso e que conta um pedaço da sua vida e a continuidade que ela tem sobre a terra. Perfeito!!!

    ReplyDelete

Search This Blog

Followers

About Me

My photo
I am one of those guys with a fat address book - maybe because all my friends tell I'm charming and clever! But as far as I´m concerned, friendship is a club of seven people which was fully by the time I was 25. We all share the same interests, and we don´t make any demands on one another in emotional terms - which is something I would avoid like the plague. It´s not that I don´t like making new friends easily...They have to cativate me at first...We all grew up in the same social, professional and geographical world that we now occupy as adults. The group of seven offers me as much security and intimacy as I require!